domingo, julho 3

Série - Poetas dos 80's



Boy George nasceu como George O’Dowd em 14 de junho de 1961, filho de um gerente de uma academia de boxe e de uma dona de casa. Na adolescência, ele se sentiu atraído pelo som da banda T. Rex, mais especificamente pelo líder desta banda, Marc Bolan, que levou a cabo os ensinamentos de David Bowie no que se refere ao glam rock. Boy admirava o jeito andrógino e maneira como Marc Bolan se apresentava, além de se identificar imediatamente com o som da banda. Boy também passou a consumir tudo o que se referia à fase Ziggy Stardust e Alladin Sane de David Bowie. Ele chegou a declarar em uma entrevista que, quando viu Bowie na capa do disco Alladin Sane, ter descoberto quem seria na verdade.

Boy George foi, sem dúvida, um dos artistas mais relevantes para a música pop dos anos 80. À frente do Culture Club, o inglês emplacou hits essenciais para definir o espírito musical da época. A longevidade de canções como Do You Really Want To Hurt Me, Mistake No. 3, Love is Love, Karma Chameleon e War Song comprova-se pelo fato de elas serem, até hoje, incluídas na programação de diferentes estações de rádio, sendo reconhecidas por pessoas que, por uma questão etária, não viveram o auge da carreira do conjunto. Por isso, alçá-las à categoria de clássicos não seria exagerado, mas, sim, redundante.


Ouça aqui!

DO YOU REALLY WANT TO HURT ME
Culture Club

Give me time to realize my crime
Let me love and steal
I have danced inside your eyes
How can I be real

do you really want to hurt me
do you really want to make me cry
precious kisses words that burn me
lovers never ask you why
in my heart the fire's burning
choose my colors find a star
precious people always tell me
that's a step a step too far

do you really want to hurt me
do you really want to make me cry
do you really want to hurt me
do you really want to make me cry

words are few I have spoken
I could waste a thousand years
wrapped in sorrow words are token
come inside and catch my tears
you've been talking but believe me
if it's true you do not know
this boy loves without a reason
I'm prepared to let you go

If it's love you want from me
then take it away
everything's not what you see
it's over again

do you really....

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?