sábado, julho 2

Série - Poetas dos 80's



"Lógico que a paixão é importante,
mas o grande afrodisíaco do amor é o companheirismo."
(Herbert Vianna)

Herbert Lemos de Souza Vianna nasceu na Paraíba no dia 5 de maio de 1961, mas passou grande parte de sua infância em Brasília, onde conheceu a maioria de seus amigos, inclusive Bi Ribeiro e Renato Russo. O sonho de Herbert era ser aviador, como seu pai. A miopia fez com que desistisse da idéia, mas nunca deixou a paixão de lado. Herbert estudava arquitetura. Mas abandonou quando a fama chegou.

Em 1983, o primeiro disco, Cinema Mudo. Em 1984, o segundo, O Passo do Lui, consagra a banda. Uma das músicas teve destaque nas rádios — a que Herbert escreveu para brincar com a própria miopia. Óculos foi um tremendo sucesso e levou a banda a vender mais de 100 mil cópias.

Herbert Vianna e Paula Toller, do Kid Abelha, viveram um romance no começo da década de 80. Os dois jovens eram nomes que começavam a carreira de sucesso na música brasileira, e despertavam a atenção do público, pela nova linguagem que davam ao rock brasileiro. O romance rendeu a música Nada por mim.


Herbert Vianna sempre disse que o sucesso do grupo era um "trabalho de formiga". Ele lembra que desde o início, o futuro sempre foi desafiador mas cheio de esperanças para a banda. Nunca foi preciso apressar nada. O sucesso aconteceu do jeito que tinha que acontecer. Herbert Vianna foi a força motriz na carreira dos Paralamas, temperando os sons latinos com letras que vão do protesto às declarações de amor.

Ouça aqui!

MEU ERRO
Os Paralamas Do Sucesso

Eu quis dizer - você não quis escutar
Agora não peça, não me faça promessas
Eu não quero te ver
Nem quero acreditar que vai ser diferente
Que tudo mudou
Você diz não saber o que houve de errado e
O meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria
Ah meu Deus - era tudo o que eu queria
Eu dizia o seu nome
Não me abandone jamais
Mesmo querendo eu não vou me enganar
Eu conheço seus passos eu vejo seus erros
Não há nada de novo
Ainda somos iguais
Então não me chame
Não olhe pra trás


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?