sexta-feira, julho 1

A-ha



O A-ha foi formado em 1983 quando Mags e Paul (que já se conheciam desde crianças) conheceram Morten, que já tinha uma banda com o irmão Hakkon. Assim, os três gravaram demos e foram para Londres procurar gravadoras. Depois de ouvirem muitos "nãos" eles gravaram seu primeiro álbum, o Hunting High and Low e fizeram muito sucesso com o clip da música Take on me, em 1985, muito premiado ganhando todos prêmios de clip do ano, foi eleito pelo público, numa votação da VH-1, com mais de 100 mil participantes, como o terceiro melhor clip de todos os tempos.

Take on me, também foi seu single de maior sucesso, chegando a atingir o top em nove países. Esse single também conseguiu outro feito, saíram duas versões em dois singles diferentes, eles ocuparam o primeiro e o segundo lugar ao mesmo tempo na parada na Noruega. Depois disso, The Sun Always Shines on TV, foi outro grande sucesso, o único single do A-ha a conseguir o primeiro lugar top Oficial inglês (Take on Me foi o primeiro do top da NME, mas não liderou o oficial).

Singles esses com muitas versões, 12", remixes, dubs, e sempre ótimas versões, eles são o marco do technopop norueguês, com suas pitadas New Romantics, mesmo após quase decretada a morte do estilo na Inglaterra em 84, mas como o Alphaville na Alemanha, o A-ha correspondia a essa movimento, podemos chamar talvez de pós-new romantic, embora a característica seja bem parecida, letras ultra-românticas, sintetizadores de primeira qualidade em todas as músicas, o A-ha foi um dos marcos do technopop na segunda metade da década de 80.

TAKE ON ME
A-Ha

We're talking away
I don't know what
I'm to say I'll say it anyway
Today's another day to find you
Shying away
I'll be coming for your love, OK?
(CHORUS)
Take on me, take me on
I'll be goneIn a day
So needless to say
I'm odds and ends
But that's me stumbling away
Slowly learning that life is OK.
Say after me
It's no better to be safe than sorry
CHORUS
Oh the things that you say
Is it live or
Just to play my worries away
You're all the things I've got to remember
You're shying away
I'll be coming for you anyway
CHORUS

Comments:
I LOVE A-HA THE MUSIC ARE WONDERFUL
AND THE PLOTOS ARE BEAUTIFUL
A-HA IS WONDERFUL
I AM SUPER FAN OF YOU THE MORE OF 2 YARES
KISSSSSSSSSS
CAME IN FOR THE BRAZIL
I AM CRAZY FOR SEE YOU

ASS:CINTHIA-HA
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?