domingo, junho 12
Já que falei de Live Aid...
No dia 11 de janeiro de 1985, acontecia então no Rio de Janeiro, a primeira edição de um ambicioso projeto, o Rock in Rio. Mais do que uma vitrine do Brasil, o evento tomou proporções continentais, aportando no ano de 2004 na Europa. Já são quatro edições vitoriosas e Medina já fala em repetir a dose em 2006.
Os números são astronômicos, proporcionais a um festival do porte do Rock in Rio: em suas quatro edições, o evento reuniu três milhões e 700 mil pessoas. Pelos palcos do festival passaram 240 atrações, totalizando 470 horas de shows. E não foi só isso. O evento foi responsável por empregar diretamente 18 mil pessoas e, através do projeto social, conseguiu doar R$ 7,5 milhões com a ajuda do público e de todos os parceiros.
A primeira edição do evento, em 1985, certamente marcou a vida de muita gente, que pôde assistir de perto nomes como Ozzy Osborne, Rod Stewart, AC/DC, Nina Hagen, Queen, James Taylor entre outros. Em 1991 houve a segunda edição, no Maracanã, e em 2001, a terceira, de novo na Cidade do Rock. O evento ainda cruzou os mares e aportou em Portugal, em 2004. Mas manteve o nome Rock in Rio. Coisa de português...
Já estão sendo acertados os detalhes da próxima edição em 2006, novamente em Lisboa e Medina sonha realizar ainda em 2007, um festival simultâneo no Rio de Janeiro, Cidade do Cabo e Sidney, na Austrália. É esperar e ver!
TEMA DO ROCK IN RIO
Se a vida começasse agora
E o mundo fosse nosso de vez
E a gente não parasse mais
De se amar
De sonhar
De cantar
De viver
Ô-o-uô Ô-o-uô Ô-o-uô
Ô-o-u Rock in Rio