sexta-feira, maio 20
Rainha do bumbum dos anos 80 (sem trocadilho!)
Maria Odete, mais conhecida como Gretchen começou a carreira bem nova, com 18 anos. Em 1978, produzida por Mister Sam, o primeiro single, chamado "Dance with me". Até que fez um bom sucesso. Foi em 1979 que Gretchen virou uma estrela.
Seu jeito sexy, como o de Donna Summer no início da carreira, conquistou o país inteiro. "Freak le boom boom" foi um tremendo sucesso. Naquele mesmo ano, outro sucesso "Me gusta el cha cha" e o primeiro LP: "My name is Gretchen". As letras de suas músicas sao bobas e sem sentido, mas era ótimo de se ouvir e divertido. Naquela época, ela confessa que o sucesso dela não duraria por muito tempo. Ela estava redondamente enganada.
O single de "Conga Conga Conga"vendeu como água em 1980. Ela agora era um verdadeiro símbolo sexual, um objeto de desejo, a mulher dos sonhos de todos os homens. O seu rebolado junto com a música levava os homens a loucura!
Em 1981, gravou o seu segundo album "You and me". Um dos maiores hits de Gretchen foi o de 1982, chamado "Melô do Piripipi". O sucesso ultrapassa as fronteiras, chegando na Argentina, Paraguai e Uruguai. Nos anos seguintes, Gretchen continuou com a sua carreira bem sucedida. deixando aos poucos seu jeito sexy. No lp de 1987, uma alta influência da música latina. No LP de 1991, a evidente influência da lambada, ritmo de sucesso da época que evaporou sem maiores explicações.